Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Criação de Entidades Gestoras dos Sistemas de Logística Reversa com Governança Própria

A criação de entidades gestoras próprias para gerenciar os sistemas de logística reversa é outra medida que defendemos.

Modelos que tenham governança própria conseguem apresentar resultados práticos mais eficientes e comprometidos com as metas impostas no planejamento de cada acordo setorial/termo de compromisso.

Além disso, a criação de entidades gestoras permite a manutenção de foco especifico para atendimento da demanda apresentada, não conflitando com outras agendas setoriais, dando sentido à rotina do negócio, mais agilidade, transparência e autonomia às atividades específicas.

Citamos como exemplo de modelo a ser seguido a iniciativa da ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, que criou a RECICLANIP em março de 2007, para atender especificamente a demanda da reciclagem de pneus inservíveis.

Tal sugestão vêm sendo seguida por alguns outros setores, como o de lâmpadas que criou o Programa RECICLUS. Da mesma forma, no Estado do Paraná, iniciativas como do ILOG – Instituto de Logística Reversa e do INPAR – Instituto Paranaense de Reciclagem merecem especial destaque, vez que caminham no sentido de ter autonomia própria para tratar de tema específico.

LINK ANIP: http://www.anip.com.br/

LINK RECICLANIP: http://www.reciclanip.org.br/

LINK RECICLUS: https://www.reciclus.org.br/

ILOG: http://ilogpr.com.br/

INPAR: http://inpar.eco.br/

Sempre que tivermos novidades, você receberá no seu email.

Deixe um comentário

Mais Artigos

Receba nosso conteúdo direto no seu email!

Siga me nas Redes Sociais